Postado dia - 07/05/2021
Este ano, o dia 1° de Maio, dia histórico de luta internacional dos trabalhadores, se dá em meio à crise sanitária provocada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Do nosso lado da trincheira, a luta é para salvar vidas e para que o Estado construa condições concretas para o combate a pandemia, minimizando assim o número de mortes que já ultrapassam a marca de 400 mil vidas perdidas. Do outro lado, o Governo Bolsonaro tem promovido a redução dos direitos trabalhistas, aliado a uma política de precarização do trabalho, aumento do desemprego e consequentemente das desigualdades sociais.
“A reforma administrativa é um exemplo da política de precarização do trabalho. Essa que na verdade é uma contrarreforma visa concentrar poder para algumas categorias do serviço público e atender interesses privatistas do mercado e aprofundar o sucateamento dos serviços públicos”, destaca Stânio Vieira – Coordenador de Formação Política e Sindical do SINASEFE – Seção Sindical IFTO.
Assessoria de Comunicação SINASEFE - IFTO
Palmas, 01 de maio de 2021.
Sinasefe participa do Encontro da Consciência Indígena do
18/04/2023O Sinasefe Seção IFTO têm a honra de prestigiar o "Encontro da Consciência Indígena do Campus Palmas", grandioso evento que proporciona inclusão, diversidade e
Começa hoje o 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e
22/03/2023Começou nesta quarta, 22, o 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (EN
Assembleia Geral Comemorativa
28/06/2021O SINASEFE – IFTO realizou na noite desta quinta-feira, 24/06, Assembleia Geral em comemoração aos seus 17 anos de luta. Sindicalizados (as) de diversos campi do IFTO lembraram as histórias de lutas vividas