Notícias


NOTA: Campanha #FORABOLSONARO

Postado dia - 30/07/2020


Diante dos questionamentos realizados no e-mail institucional do IFTO a respeito da campanha Fora Bolsonaro, sobretudo acerca de um de seus elementos, o outdoor fixado em Palmas, a direção desta entidade apresenta os seguintes esclarecimentos aos seus sindicalizados.

Inicialmente, lamentamos que questionamentos dessa natureza estejam sendo realizados em ambiente inapropriado e, portanto, de modo infértil. Sobre os questionamentos, informamos que a campanha Fora Bolsonaro foi aprovada em Congresso Nacional do SINASEFE (33° CONSINASEFE), de modo que a toda a base da nossa Seção Sindical contribuiu para o resultado de tal Congresso ao eleger os Delegados que lá a representou, tudo registrado em atas averbadas em Cartório.

Destaca-se que nem na assembleia de base que elegeu tais delegados, nem nas assembleias posteriores, foram apresentados questionamentos sobre a campanha Fora Bolsonaro. Ademais, nos termos do art. 9°, inciso I, do Regimento Interno da Seção Sindical, compete à assembleia geral "garantir a aplicação da linha política e do plano de luta aprovado no CONSINASEFE", de modo que nem uma instância deliberativa da Seção Sindical tem competência para divergir do plano político aprovado em Congresso.

De qualquer modo, considerando a pandemia, em breve será realizado um encontro sindical virtual pela internet (web conferência), oportunidade em que será possível a realização de amplo debate sobre os questionamentos em questão e, portanto, o saneamento de quaisquer dúvidas de forma minuciosa, especialmente pela demonstração de que a base majoritariamente aprovou e continua aprovando a referida campanha.

Manifestamos por fim os votos para que as pessoas que deram origem a tais questionamentos via email institucional passem a participar das atividades sindicais, sobretudo das assembleias, afim de que sejam evitadas polêmicas acerca de fatos incontroversos, para que possam contribuir para a ampliação do espaço de reflexão da prática sindical e política.